Aprendendo de moda!

abril 30, 2016



Parece bobagem mas ainda existem pessoas que não sabem sobre alguns nomes que usamos quando falamos de determinados assuntos de moda. Eu mesma não conhecia alguns mas fui aprendendo aos poucos através de muita pesquisa.

E para facilitar resolvi juntar algumas dessas palavras que para muita gente são termos que pode ser bem difíceis de identificar.
Vintage que vem do latim Vindêmia que significa o ano da safra de um vinho, ou seja, e um termo usado para uma safra de vinho de excelente qualidade. Nos dias atuais Vintage pode ser ligada tanto a uma peça de roupa antiga (o vestidinho da vovó) como um utensílio domestico com  mais de 20 anos que mantém a sua características iniciais não podendo ter nenhuma alteração ao longo do tempo.

Retrô significa ''para trás'' ou ''dentro após épocas'' sendo assim uma releitura daquilo que foi visto ou que era moda da década de 60, é aquilo que é atual mas que lembra o passado ou seja, e uma roupa nova com características visual antigo, é aquela peça cara de velha.



Resumindo Vintage e antigo e Retrô é atual com referência de Vintage (cara de antiginho).

Agora em se tratando de estilo!

Monocromático: Nada mais é que tom sobre tom, ou seja é quando você escolhe uma certa cor coloca ela com outras peças variando o tom. E como se você escolhesse uma calça vermelha escuro e combinasse com  uma blusa com um vermelho claro, mais fechado ou até mesmo do mesmo tom.




Folk: Conhecido também como um estilo musical estourou mesmo nos anos 60 traz uma mistura de indígena, hippies, coutries e romântico com peças artesanais e tons mais terrosos. Podemos considerar um estilo muito ligado à natureza. 




Gypsy: Sabe aquele estilo mais cigano pois é esse estilo de define exatamente assim. Com presença de muitos metais tanto em colares quanto em anéis, brincos grandes, lenços, saias longas e muitos babados e aplicações. 




Boho: Bohemia foi daí que veio a palavra Boho se tratando dor boêmios da Europa na década de 20. A arte é a moda ganhou força na década de 70 em Londres. O Boho é uma mistura do hippie chik, boêmio e étnico. Com muitos looks florais com estamos pequenas e delicadas, muitas rendas, saias longas, anéis de pedras e chapéus de ambas grandes.




Étinico: Remete a referencia artísticas e culturais sua referencia  principal é indígenas, indianas e tropicais. Nesse estilo encontramos muitos tecidos com texturas, trabalhos artesanais, muita cor.  Mas o que mais se destaca são os grafismos das tribos indígenas, inclusive pode ser encontrada em calças jeans, blusas e casacos. 





  • E aí meninas deu para aprender e diferenciar? kkkk.. 

You Might Also Like

0 comentários

CURTA-NOS NO FACEBOOK

Últimos videos