7 Dicas para deixar seu Guarda-Roupa Organizado

dezembro 05, 2016


Separa o que não se usa mais, passar, dobrar, guardar..
Arrumar o guarda roupas não é uma tarefa nada fácil pra muita gente, particularmente não é o meu programa favorito.

Mas hoje em dia existe especialistas que trabalham só para deixar o closet mais organizado e prático, são os Personal Organizer que tem media a hora de R$ 60,00 a R$ 120,00. Mas para quem está com a grana curta aqui vão 7 dicas para facilitar a sua vida.

1- Faça uma Limpa: Para fazer uma limpeza no guarda roupas e necessário começar organizando. Separe as roupas que você não usa mais das peças que você usa. E importante fazer uma avaliação individual de cada item pois existem peças esquecidas que pode servir para doação, ou até mesmo aquelas que nunca foram usadas podem ser vendidas.



2- Organize por cor: Pode parecer bobo mas organizando por cor você tem uma imagem ampla sobre o que você tem no seu guarda roupas, comece das mais escuras para as mais claras. Você vai perceber como você vai achar as peças com muito mais facilidade.
Depois de organizar por cor, procure organizar por estação exemplo: Outono-inverno/primavera-verão, assim facilita você encontrar uma peça especifica.

3- Padrão de Dobrar: E bom ter um padrão de dobrar principalmente para as roupas que ficam em gavetas ou prateleiras pois vai garantir uniformidade e organização.



O que vai para o cabide? Para começar os cabides deve ser da mesma cor e material para dar mais uniformidade ao ambiente. Vai para o cabide as peças como casaco, jaqueta, blazer, camisas, vestidos longos, coletes e peças de tecidos mais fluídos. Se sobrar espaço calças (principalmente as sociais), saias, bermudas e vestidos (curtos e médios).

O que vai para as prateleiras? Malhas, peças de lã e de tricô, leggings, moletons, camisetas, blusas, peças de tecidos mais pesados e jeans.

O que vai para as gavetas? São as roupas íntima, biquíni (roupas de praia em geral), roupas de dormir, meias, tops, peças de frio (cachecóis, toucas, luvas etc).

4- Os assessórios: Invista nos organizadores como caixas, cestinhas, divisórias para gavetas (além das peças intimas e ótimo para guardar cintos e lenços).

5 - Os Sapatos: Quem tem closet em casa normalmente colocam os sapatos em prateleiras separados por cores e temas como festa, casual, rasteiras, tênis, botas etc. Mas para quem não tem um espaço assim como eu, pode organizar por caixas ( por enquanto eu coloco na parte de cima do meu guarda roupas, até ter o meu clouset! Hahahahaa...) colocando o nome, para facilitar a localização.

6- As Bolsas: O ideal e que sejam organizadas em prateleiras e preenchidas com jornal para dar enchimento e não comprometer a estrutura do material, separando sempre por tema e cor. 

7- Inspecione Periodicamente: Essa e uma dica muito importante, a cada seis meses faça uma revisão para evitar aquele acumulo de peças que já não se usa, assim você terá sempre um guarda roupas organizado e sempre atualizado.

Dica extra: Se seu espaço estiver pequeno priorize o que você mais usa deixando mais visíveis de forma que fiquem em fácil acesso, o que você não usa tanto pode deixar em caixas organizadoras devidamente nomeadas.


  • E aí, animaram a arrumar o Guarda-Roupas? kkk..




You Might Also Like

9 comentários

  1. Poliana, amei seu blog e essas dicas são perfeitas! Fiz uma arrumação nas minhas roupas ontem e segui essa 1ª dica! ♥

    www.meninascristassantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, to mesmo precisando fazer uma limpeza no meu! Vamos ver se crio coragem e faço isso neste final de semana! rsrs Bjos

    Blog Bem Vestida

    ResponderExcluir
  3. Poliana, amei seu post. Muito bem explicado. Estou até precisando de fazer isso e com certeza vou usar essas dicas. Quem sabe depois compartilho. Eu não também, não tenho um closet ainda, por isso uso as próprias caixas de sapatos, mas não é uma coisa que gosto muito, ainda vou mudar esse estilo de organização.

    www.andreiapaula.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post Andreia Paula,muito obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Quanta organização, aqui o meu não esta lindo assim não. rsrsrsrs Obrigada por essas dicas preciosas! quero te convidar pra conhecer meu blog motivacional. ja seguindo aqui.... http://sonhosesucesso.blogspot.co.uk
    sucesso e paz em sua vida. kiss kiss

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, principalmente a imagem do primeiro tópico porque eu tenho uma dificuldade imensa de saber o que doar e o que manter haha agora vou sempre me fazer essas perguntinhas!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir

CURTA-NOS NO FACEBOOK

Últimos videos