Pra usar nesse frio: Coturno

junho 24, 2016

O Coturno a cada temporada está mais forte, e a sua popularidade pode ser notada nas ruas, os looks ficam com um ar mais despojados e moderno. Esse calçado era apenas um acessório masculino nos tempos de guerra, e não era nenhum pouco confortável, para se ter uma ideia não tinha nem distinção de pé direito e pé esquerdo. Em inglês o Coturno quer dizer Coombat Boot (botas de combate).
Já no final da década 70 essa bota se popularizou por causa do movimento punk, que optavam por peças mais improváveis. O estilo Punk pedia mais camisetas surradas, calças rasgada já que a maioria dessas pessoas era da classe trabalhadora sem muita renda.

Por se tratar de um sapato masculino o ideal e contrapor com peças mais femininas e delicadas com saias mais justas e vestidos mais fluidos ou acinturados. Já para uma produção mais rock and roll calças mais justas ou shorts nunca erram, para o acessório o ideal são as peças metalizadas ou as com aplicações de Tachas e Spikes.

 Inspirações:







  • E aí vocês curtem essa botinha? Como vocês a usam na hora da produção?


You Might Also Like

1 comentários

  1. Coturnos, botas, amo tudo isso! Tanto para homem, mulher, criança, acho que todos deveriam ter uma. Mas uma que te possibilita vários looks, e aí você pode ter uma e usar com várias peças.
    https://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

CURTA-NOS NO FACEBOOK

Últimos videos