Alerta sobre Consumismo!

julho 09, 2016



Toda mulher ama comprar, sempre queremos algo novo, mesmo que nem precisamos, queremos simplesmente satisfazer o nosso ego. Quem nunca comprou uma roupa e nunca usou só por que estava na moda, porque você achou 'bonitinho', ou isso só aconteceu comigo?

O Consumo exagerado traz grandes transtornos no nosso orçamento, e existem pessoas que gastam até mais do que ganham, colocando em risco todo o orçamento familiar. Temos que aprender a administrar o nosso dinheiro e a controlar a nossa ansiedade, não e sempre que podemos comprar aquele sapato que tanto queremos, ou aquela bolsa desejo. E para quem quer sair do consumo exagerado aqui vai dicas imperdíveis.

1- Faça um planejamento do seu Orçamento e poupe seu dinheiro: E muito importante planejarmos como vamos gastar o nosso dinheiro, colocar na ponta do lápis o quanto gastamos de água, de luz, de supermercado, etc, isso nos ajuda a não gastarmos além do que ganhamos. Uma dica muito bacana que já me deram e separar uma certa quantia de dinheiro, para uma eventual emergência como se o carro quebrar, precisar comprar remédios, etc.

2- Organização: Organizar tudo que temos, e muito importante e uma forma de sabermos o que temos em nosso armário (tem post aqui), sempre que damos essa geral no guarda roupas achamos roupas escondidas que nem lembrávamos mais (ou isso só acontece comigo rsrsrrs..), assim evitamos compras desnecessárias.

3- Diga não aos Cartões de Créditos: O vilão n° 1 para atrapalhar o nosso orçamento, se você e uma consumidora descontrolada, você já teve uma surpresinha quando a fatura chegou não e verdade? Na realidade os cartões facilitaram muito a nossa vida na hora da compra, já que não precisamos pagar todo o valor do produto de uma só vez e sim dividi-los de quantas vezes queremos ( é um fiado chik! kkkk..). Mas se você não tem controle sobre o cartão, a dica e não te-los conheço pessoas que só conseguiram sair do vermelho depois que os cancelou, não estou ditando regra dizendo que você deva quebrar todos os seus cartões (a não ser que você queira), você pode sair e não levá-los isso também ajudara-lá a sair do vermelho.

4- Eu realmente Preciso Disso: Essa perguntinha parece boba, mas pode fazer com que você evite fazer compras desnecessárias. Fazer perguntas a si mesmo como Eu vivo sem isso? ou Isso e uma necessidade ou um desejo? perguntas como essas nos ajudam a acalmar a euforia na hora da compra. Mas e preciso responder com total sinceridade se e apenas um desejo ou realmente é uma necessidade.

5- Evite Sites de Compras: A Internet pode ser um perigo se você é uma consumista de carteirinha, a facilidade de comprar sem sair de casa atrai a qualquer um, evite sites de compras já diz o ditado o que os olhos não vêem o coração não sente.

6- Controle seu Emocional, seja Racional: Evite sair as compras quando você se sentir triste ou alegre demais, já reparou que quando estamos assim gastamos além da conta. Se você for sair para comprar algo, saia em um dia que você esteja mais racional, assim você evita comprar o desnecessário.

7- Saia Acompanhada: Saia com sua família (marido, pai, mãe, filho), além de fazer um programa mais familiar, eles vão te dar um Stop se você for tentada a comprar além do necessário.


  •  Quero saber a opinião de vocês as dicas foram uteis? Oque vocês acham a respeito do consumismo?


You Might Also Like

4 comentários

  1. Poli, eu já me ferrei muito pela compulsão por compras, me endividei muito por causa desse péssimo hábito. Hoje, estou meio mão de vaca, aprendi as duras penas, é muito difícil, todo dia é uma vitória contra esse vício por compras. Gostei do seu post, você escreveu muito bem sobre isso. Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente esse habito tem feito muitas pessoas perderem o sono. Fico feliz por você ter superado esse péssimo hábito(rsrsr..)! Obrigada pelo carinho e volte sempre!Beijo!

      Excluir

CURTA-NOS NO FACEBOOK

Últimos videos