Pré Shampoo usando Óleo

dezembro 09, 2016



Já venho fazendo a umectação com óleo de coco já faz um bom tempo, e não consigo ficar mais sem. Com o clima seco, sol, piscina a umectação entra como um bom aliado para manter os fios nutridos. Esse tratamento alinha os fios, dá brilho, maciez e o melhor tira aqueles frizz terríveis que nenhuma de nós gostamos e ainda previne as pontas duplas.

A umectação não necessariamente tem de ser feita com óleo de coco mas com óleos extra virgens li em outros sites que outros óleos como de rícino, abacate, argan e acredite ate mesmo o azeite de oliva, fazem o mesmo efeito, claro que cada um com suas propriedades e vitaminas nutritivas diferentes (lembrando que todos tem que ser 100% natural).

Para fazer a umectação e bem simples pegue uma vasilha pode ser de plastico para não mexer diretamente com o produto e coloque o óleo o suficiente para o seu cabelo, feito isso agora e passar mecha por mecha e prender os cabelos, e deixe agir por umas duas horas.  Conheço quem deixa de um dia para o outro, mas nunca notei maiores diferença acho que o efeito é o mesmo fora que suja muito o travesseiro por isso deixo somente esse período de duas horas.

Depois de feito tudo isso agora é lavar, faço o processo normal lavo com shampoo, condiciono e o resultado e cabelos hidratados, nutridos e super macios (o que já se percebe na hora que estou lavando o cabelo chega a escorregar entre as mãos! rsrsrsrss. .)


  • E vocês já usaram o óleo de coco? Como vocês usam? Quero saber nos comentários!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu tô pra comprar o óleo de coco para o cabelo e para consumir de fato.

    Beijos
    Lua Mariano
    www.meumundodalua.com
    (por favor, se inscreva no blog)

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei esse tipo de produto, mas só leio benefícios sobre o óleo de coco.

    Big Beijos
    Participe da nossa pesquisa de público 2017
    Meu Canal You Tube

    ResponderExcluir

CURTA-NOS NO FACEBOOK

Últimos videos