O que é Cronograma Capilar?

abril 28, 2017


Essa semana algumas pessoas me perguntaram o que é o cronograma capilar e como deveria ser feito, apesar de  encontrarmos muitas matérias falando sobre esse projeto trouxe as minhas leitoras como faço o meu cronograma capilar.

Para quem ainda não sabe o cronograma capilar funciona como uma agenda do seu cabelo, repondo a massa capilar e os nutrientes que perdemos no decorrer do dia.

Os nutrientes são perdidos naturalmente seja por exposição ao sol, poluição, excesso de secador e chapinha, E por aí vai! O cronograma pode ser alterado da forma que você mais gosta, o importante e saber o que seu cabelo precisa.

O tratamento é composto por: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. Vamos entender como cada um deles se comportam nos cabelos.

Hidratação: Repõe água no fio perdido com a ação do sol, vento,chapinha, descoloração, progressiva e outros processos químico. Um cabelo bem hidratado e macio e possui leveza e aspecto saudável.

O que usar: Glicerina ou glicerina vegetal, Alcoóis modificados, Extratos botânicos, Pantenol, Aloe vera, Vitamina A, B, C, D e E, Sacarose ou derivados do açúcar, mel.

Nutrição: Repõe a gordura dos fios, importante para manter a flexibilidade e para segurar a água que repomos na hidratação. O cabelo bem nutrido tem o volume controlado e é bem maleável.

O que usar: Óleos vegetais e manteigas, Óleos de oliva extra virgem, coco, abacate, macadâmia, argan, semente de uva, linhaça, Manteigas de Karité, manga, murumuru, abacate, cupuaçu, tutano.

Reconstrução: Repõe a queratina e aminoácidos, tais como creatina, lisina, arginina e etc. Assim tornando o cabelo mais resistente e contribui para a reposição de massa dos fios.

O que usar: Queratina, creatina, arginina, cisteína, colágeno, proteínas e aminoácidos do trigo. Proteína hidrolisada de soja.

No primeiro mês o cronograma e mais completo, depois você altera de acordo com a necessidade do seu cabelo.


Pessoal espero ter ajudado tentei deixar o post o mais didático possível, vale a pena fazer o cronograma capilar depois que comecei o cronograma senti muita diferença no aspecto dos fios do meu cabelo. 
  • E vocês já fazem o cronograma capilar? 





You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Eu estava fazendo cronograma capilar, mas ultimament me bateu uma preguiça que deixei meio que de lado me cabelo e minha pele :(
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiee
    Muito legal a explicação que você fez de cada procedimento, agora fica mais fácil para decidir qual o meu cabelo mais necessita.
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  3. Que legal, eu nao conhecia esses tratamentos. Muito bom o post. Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro seu blog, dicas excelentes!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

CURTA-NOS NO FACEBOOK

Últimos videos