Opinião Alheia

junho 30, 2017


Você se importa com a opinião alheia?

Não dá para negar que a opinião das pessoas são é muito importante para nós, se não nos incomodariam tanto. Queremos sempre passar a melhor impressão a nosso respeito! Afinal quem não gosta de ser elogiado?
Algumas perguntas como "Você cortou o cabelo não acredito, preferia como estava antes!" "Nossa como ela engordou!", "Como ela tá magra!" essas e outras perguntas pode incomodar muita gente por aí!

Toda opinião deve ser pensada, pois devemos analisar a situação em que estamos vivendo. Quando uma opinião na verdade é superficial e leviana elas vêem de pessoas que não nos conhecem, e criam certos conceitos a nosso respeito. Essas opiniões não devemos levar tanto em consideração e claro que devemos ter uma maturidade emocional, para saber lidar com essas opiniões da melhor forma possível. 

Mas existem opiniões que por mais que não gostamos e o melhor para nós, quem ama a gente tem sempre uma palavra de amor e correção. Talvez o grande problema de uma opinião seja a forma como ela e abordada, devemos falar sempre com cautela, amor e verdade.

Lembrando que devemos pedir sempre a Deus que nos direcione em nossas decisões e a oração e sempre o melhor remédio para as nossas questões, assim descobriremos que somos filhos e como tais devemos obediência total ao nosso Pai celestial. Ele nos conhece, sabe quem realmente somos, conhece nosso coração e a intenção dele. Aí podemos usar aquela roupa que tanto gostamos, ou tomar algumas decisões sem se importar com o que os outros pensam. Quem já ouviu a frase “Nossa você e tão legal pensei que você era outro tipo de gente!”, de pessoas que começaram a nos conhecer, e viu realmente qual são os nossos valores e quem realmente somos.

Acredito que a opinião deve sim ser refletida vindo de qualquer pessoa, mas só deve ser levada em consideração quando é feita por alguém que nos ama e que deseja o nosso bem.


  • E vocês o que acham quero saber a OPINIÃO de vocês?




You Might Also Like

0 comentários

CURTA-NOS NO FACEBOOK

Últimos videos