Como escolher o seu vestido de noiva? | Parte 1

julho 03, 2017


Vamos combinar esse tema mexe com o coração e a pressão de qualquer mulher (kkkk..)! E escolher o vestido certo não e tarefa fácil para ninguém, nem para aquelas que já se tornaram expert no assunto, já que são tantas opções que põe em duvida qual modelito usar até mesmo parar aquelas que já sabem desde a adolescência o que vai vestir no dia mais que especial!

Como a gente vai ser o centro das atenções o primeiro passo e entender o o nosso corpo, talvez aquele vestido que você tinha em mente não será a melhor opção. Então experimente isso mesmo, o espelho e o seu melhor amigo talvez uma modelagem que você não daria nada se torne o vestido que você se lembra-rá pelo resto de sua vida!

E aqui vão algumas dicas importantes para aquelas que já estão pensando em subir ao altar e não sabem por onde começar! 

Vestido Princesa: Tradicional! E composto com por um corpete com uma saia rodada e ampla. E ideal para as noivas que possuem o o corpo no formato pera, que é quando a mulher tem os ombros menores que os quadris. Pois destaca a cintura e diminuem a parte inferior do corpo.

Vestido Evasê ou A: Começa justo no corpo e abre suavemente em direção aos pés. Esse vestido alonga a silhueta e disfarça os quadris largos e bumbuns grandes. E considerado universal pois combinam com a maiorias dos tipos de corpo.

Vestido Sereia: Ajustado ao corpo do busto até o joelho e depois abre para fora dramaticamente semelhante a uma cauda de peixe. Uma ótima opção para noivas altas e longilíneas e com o corpo em forma.

Vestido Curto: Ótima aposta para quem não quer usar o vestido clássico já que possuem o comprimento na altura dos joelho, mas deve ter muito cuidado com o comprimento da saia para que o vestido não seja curto demais. O vestido curto e indicados para casamentos de manhã e a tarde, lembrando que para noite o indicado e vestido longo, uma alternativa para quem quer apostar no modelito mas vai casar a noite, uma ótima opção é a sobressaia removível o que vai transformar em vestido curto para ser usado na festa.


Tipos de tecidos para postar!

Renda: A tecido de renda é o mais procurado. Ela fica linda em todos os vestidos de noiva. Tanto os princesa, quanto os minimalistas.

Cetim: O cetim é leve e fininho e de toque macio e o brilho dele também é bem intenso, mas, por ser mais leve, pode se tornar um detalhe diferenciado em um vestido de noiva.

Chifon: Um tecido leve, muito usado nos vestidos de noiva para casamento ao ar livre por conta da fluidez.

Organza: E um tecido fininho e leve, lembra o tule. A diferença entre os dois tecidos é que a organza possui mais brilho que o tule; geralmente, é usada para fazer saias de vestidos volumosas, como as de babados ou aplicações de flores.

Tule: É fininho e bem leve, perfeito para deixar as saias dos vestidos com um caimento diferente e impecável, é o mais procurado pelas noivas românticas!

Seda: Tem o mesmo brilho do cetim, porém, é mais leve e com caimento. Por conta disso, é muito visto na saia dos vestidos de noiva, por trazer fluidez e delicadeza ao vestido.

Tafetá:o Tafetá possui um brilho mais fosco, muito usado quando a noiva precisa de uma saia volumosa para compor o vestido. E uma ótima opção para quem quer adicionar bordado na estrutura do vestido.

Crepe: É um tecido leve e fluído, muito usado nos casamentos ao ar livre, fica lindo acompanhado de uma renda igualmente delicada para o vestido de noiva.




  • E aí gostaram do tema? O que acharam das dicas?



You Might Also Like

5 comentários

  1. Não é nada fácil escolher o nosso vestido de noiva, mas basta bater o olho que será certeiro.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Não é fácil escolher o vestido de noiva. Tem cada modelo lindo. Amei o da primeira foto.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que eu seria a noiva mais indecisa do mundo kkkk ótimas dicas!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu ja sou casada, mas achei as dicas demais. Eu me apaixonei por um vestido em uma revista, mas foi experimentando que realmente me apaixonei pelo escolhido. um estilo princesa todo rendado! Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir

CURTA-NOS NO FACEBOOK

Últimos videos