Como escolher o seu vestido de noiva? | Parte 2

julho 11, 2017


Oi meninas vamos para a segunda parte do nosso papo sobre vestido de noivas! Para quem não leu a primeira parte nós falamos sobre os melhores modelos para cada tipo de corpo, e sobre os tecidos mais usados com uma pequena resenha sobre cada um deles e só clicar aqui


E hoje vamos falar sobre os decotes, qual modelo usar e qual favorece mais o seu biotipo. Uma vez que experimentar vestidos de noiva em lojas nem sempre é uma tarefa muito fácil, nem todo mundo tem paciência de explicar esses pequenos detalhes, que fazem toda a diferença na hora da prova. 



Agora vamos ao decotes!




Tomara que Caia: (Coração, Reto e Semi-Coração) Tem como característica principal o corte reto ou em formato de coração, deixando todo o colo a mostra. Para quem quer apostar no corte reto mulheres mulheres co seios médios e cintura fina e uma ótima opção, já quem gosta do tomara que caia no formato de coração o ideal e noivas com seios pequenos.


Formato V: Ótima opção para aquelas mulheres que estão um acima do peso e querem alongar a silhueta, e dar a impressão de serem mais magras e altas. A grande vantagem desse tipo de decote e que garantem uma boa sustentação dos seios grandes permitindo o uso de bojos e sutiãs com mais sustentação.

Um Ombro Só: (Assimétrico) Se você e uma noiva moderna pode apostar nessa opção que garante um toque original ao vestido. Mas atenção não valoriza a silhuetas de mulheres que possuem os ombros largos.

Ombro a Ombro: Nesse modelo o decote segue a linha da clavícula deixando o colo e os ombros em evidencia, o que dá a impressão de aumentar o busto. Essa modelagem não é uma boa opção para noivas com ombros largos e braços grossos.

Queen Anne: (Princesa) Modelo muito usado por noivas que tem o estilo mais romântico, o decote forma um coração cobrindo os ombros. Como achata a silhueta as noivas altas e uma alternativa por valorizar o colo, como também e uma ótima opção para noivas com os seios grandes porque permite uma ótima sustentação. Para as noivas que possuem seios pequenos pode sim apostar no decote mas com bojo.

Gola Alta: (Cisne) Sem decote a gola se ajusta ao pescoço, o que dá uma leve achatada na silhueta uma ótima escolha para mulheres altas, magras e com pescoço comprido.

Frente Única: (F. U. Com Alça) Nesse modelo o decote e fechado e prende atrás do pescoço, para quem possui os seios pequenos pode abusar no bordado, já quem possui os seios maiores e ama esse tipo de decote, deve optar pela opção fechada com as alças mais largas para uma melhor sustentação.

Canoa: Sege a mesma linha de raciocínio do modelo ombro a ombro, seguindo a linha da clavícula  valoriza o pescoço e a nuca valorizando as mulheres de seios pequenos e quadris largos.

Careca: (Joia) Popularmente conhecido como decote joia, possui uma modelagem redonda igual a de uma camiseta, para quem possui a clavícula muito marcada e tem os seios pequenos a médios e uma excelente opção.

Illusion: Na altura do colo leva um tule ou um outro tecido com muita transparência, esse modelo o vestido vem com ou sem renda, com ou sem bordado, criando uma ilusão de ótica no vestido. Lembrando que para noivas com os ombros largos e querem disfarça essa região, como os ombros irão ficar em evidencia não e uma boa opção.

Quadrado: Esse decote tem a forma de linha reta por cima do colo, possui uma variedade de alças pose ser encontrado com alças finas, largas, com mangas curtas ou longas. Esse modelagem deixa o look mais discreto, e ajuda a disfarça seios muito volumosos e de quebra reduz os ombros.

Redondo: Esse modelo lembra a letra U podendo ter alças, mangas de vários comprimentos e uma variedade de detalhes como pedrarias e renda na frente. E considerado universal por combinar com todas as silhuetas.

Uma dica muito valiosa e considerar o tipo de decote que fica bem em você, e que te dê mais segurança e conforto. Tendo isso em mente já vai ajudar muito na hora de escolher o modelito.


  • E aí noivinhas o que acharam das dicas? Semana que vem tem mais!





You Might Also Like

14 comentários

  1. Nossa tens ai boas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Acho que vai ser tão complicadoooo quando tiver que escolher ahah
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Que post bacana. Vou compartilhar com a minha irmã que vai se casar. Beijos

    http://www.vanessaquirino.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, post bem explicadinho! Parabéns <3

    cheiasdefe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal e o meu vestido foi tomara que caia reto.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelos conselhos!

    http://iameleine.blogspot.com/
    http://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que já escolhi o meu pois é bem difícil hein pois tem no mercado uma infinidade de modelos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  8. É bem difícil fazer essa escolha, né? Não fiz uma cerimônia formal no meu casamento e já foi difícil, inclusive se fosse hoje mudaria o modelo. Imagina em uma cerimônia na igreja, iria pirar para escolher. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Muito legais as dicas, adorei! <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  10. Quee sonho escolher vestido de noiva, o meu eu quero que seja mais princesinha e romantico com a manga cumprida, eu acho lindo.

    Bjs

    https://caprichadissimas.blogspot.com.br/2017/07/lista-de-desejos-looks-para-o-inverno.html (peço que clique nas imagens do post para me ajudar no engajamento grata <3)

    ResponderExcluir
  11. Gostei das dicas. Acho bem difícil escolher o modelo do vestido de noiva.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. moça, que dicas mara!
    amei
    biejos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Poli, que Ótimas dicas!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

CURTA-NOS NO FACEBOOK

Últimos videos