Discernindo a voz de Deus!

julho 08, 2017


Você já parou para pensar de como ter a certeza se estamos discernindo a voz de Deus?

Poder ouvir a voz de Deus e um privilégio para aqueles que o conhecem, a palavra de Deus diz que podemos conhecer a sua voz, e poder separa-la da voz do engano!

Em João 10 do versículo 3 ao 5 diz assim "O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos." vemos claramente que a ovelha consegue discernir a voz do seu pastor a voz de um estranho e que elas nunca o seguirão e sim fugirão por não reconhecem a sua voz.

Para discernirmos a voz de Deus da voz do engano, devemos conhecer a natureza de Deus, conhecer a história de como Ele guiou o seu povo antes de nós. Com isso sabemos se o que estamos ouvindo é  algo que faz parte da sua natureza, por sabemos que Ele não contrária à sua palavra.

Você conhece alguém que diz conhecer uma pessoa mas que não tem relacionamento nenhum com ela? Não é possível conhecer alguém sem saber dos seus valores, sonhos, pespectiva de vida, suas perdas e tantas outras pequenas coisas que só se conhece convivendo! E  para se conhecer a voz do Senhor a receita e simples e bem antiga ler a Bíblia, quando começamos a nos relacionar diariamente com a palavra e colocamos em prática a oração começamos a perceber pequenos detalhes que faz toda a diferença, como ter paz no coração em algumas decisões, e não agir por nossas próprias vontades. 
  • E vocês o que acham? 




You Might Also Like

1 comentários

  1. o texto é lindo me faz pensar e refletir mais sobre meus atos, e minhas atitudes por vontade. lindo seu blog
    beijinhos
    https://beperes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

CURTA-NOS NO FACEBOOK

Últimos videos