Dócil como um Cordeiro, corajoso como um Leão!

julho 15, 2017


O que acontece quando nosso coração teme?

Em nosso coração, dizemos: “Não consigo fazer isto é difícil demais”. Se quisermos ser crentes fieis no reino de Deus, não podemos desistir quando as coisas ficarem difíceis. Precisamos ser corajosos como leão.

Ter um coração corajoso não significa que devemos ser duros e rudes. É possível ser delicado e forte e forte ao mesmo tempo, e a chave e saber quando ser manso e quando ser forte. Precisamos ser mansos, doces e dóceis para com as pessoas, mas corajosos fortes e decididos com o diabo, porque é assim que ele é conosco.

Eu costumava ter dificuldade para entender como uma pessoa podia ser delicada e forte ao mesmo tempo. Quando lia a Bíblia, um versículo parecia dizer que eu devia ser dócil como um cordeiro, enquanto outra passagem (como Deuteronômio 20:1-4) parecia me instruir a ter um coração de leão. Eu não tinha nenhuma dificuldade com a parte do leão, mas tinha com a parte do cordeiro. Em parte porque não fui criada em uma atmosfera suave, e em parte porque minha personalidade não era dócil por natureza.

Jesus é humilde, dócil, manso e modesto. Ele não é rude, duro, ácido, ou insistente. Eu não era como Jesus, mas queria ser, então cheguei ao estremo de colecionar pequenas ovelhas de pelúcia e colocá-las por toda a casa. Eu tinha gravuras de Jesus segurando as ovelhas, Jesus no meio das ovelhas, e Jesus levando ovelhas em seus ombros, eu tinha tantas ovelhas em minha casa que aquilo começou a parecer uma tolice, então me livrei de uma porção delas e fiquei apenas com as de que mais gostava. Mas todas as ovelhas serviram a um propósito: Elas me lembravam que eu precisava ser mais dócil. Elas me ajudaram a formar novos hábitos no meu modo de lidar com as pessoas. Devemos resistir a satanás e a todas as suas obras malignas com a determinação e a coragem de um leão, mas ao lidarmos com as pessoas, devemos sempre ser muito dóceis, a não ser que a situação exija o emprego do “amor duro” o Espírito Santo me ajudaram a formar novos hábitos no meu modo de lidar com as pessoas. Devemos resistir a satanás e a todas as suas obras malignas com também é muito dócil e sensível. Se formos ásperos e duros com as pessoas, podemos facilmente ofender o Espírito Santo, e certamente não queremos isso!

Você é mais como um leão, ou como um cordeiro? Você pode ser tímido e introvertido, e difícil e manso como um cordeiro preferindo evitar questões difíceis e controversas, nesse caso, Deus precisa colocar um pouco de leão em você ou você poder ter um leão forte em você como eu tinha, e precisava desenvolver algumas qualidades de cordeiro.

Independente de qual seja o seu temperamento, todos enfrentamos momentos que exigem um leão, como momentos que exigem um cordeiro. Quando sentimos medo, precisamos nos recusar a desistir e exclamar com uma fé de leão: “ Não vou ficar com medo! Deus me ajudará! Não vou desistir, não importa o quanto seja difícil ou quanto tempo leve!”.

 Joyce Meyer

You Might Also Like

4 comentários

  1. É muito fácil ser leão, e difícil ser cordeiro.
    Ótimas palavras <3

    Shaunne

    ResponderExcluir
  2. Oi Poli!tudo bem?primeiramente parabéns por esta postagem muito linda👏🏼Eu tenho dificuldades em ser um leão,mas sei que é preciso na vida né.super beijo😘 flaamanciokibelezza.blogspot.com vem visitar😉

    ResponderExcluir
  3. Adorei!

    http://iameleine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Linda mensagem e reflexão! Adorei!!
    Beijos

    ResponderExcluir

CURTA-NOS NO FACEBOOK

Últimos videos