Qual o seu tipo de Corpo?

julho 07, 2017



Qual o seu biotipo de corpo já parou para pensar?
Para quem ainda não sabe, hoje vai conhecer algumas dicas, que vai ajudar e muito na hora de se vestir valorizando as suas curvas e disfarçar o que não gosta.

Para começar você precisará de uma fita métrica para fazer as medidas. Meça a largura dos ombros, da cintura e do quadril como mostra a figura.
http://2.bp.blogspot.com/-s7p1rbY_1h0/UcBNE36Uc4I/AAAAAAAAAa4/V-1UQSqry7s/s1600/circunferencia-engana-mamae.jpg

Identifique o seu biotipo de corpo:



Ampulheta: os ombros e os quadris têm a mesma medida, e a cintura é mais estreita, e conhecida como forma ideal de biótico de corpo.
Aposte: Em cinturas medias e altas, calças reta, saias fluidas, cintura marcada, cintos, blusas e vestidos traspassados.
Evite: Roupas volumosas, roupas muito largas ou muito coladas, linhas horizontais, vestidos largos de corte reto.
Objetivo: Valorizar as curvas naturais do corpo!



Retângulo: Os ombros a cintura e os quadris têm praticamente a mesma medida.
Aposte: Saias rodadas, túnicas, vestidos casacos, calça pantalonas, calças de alfaiataria, blazer e casacos acinturados, cintos, blusas com decote V e U.
Evite: Golas altas, blusas justas ou curtas, jaquetas curtas, estampas exageradas e roupas muito largas, roupas traspassadas, vestidos corte reto.
Objetivo: Criar uma ilusão de cintura!



Triângulo: Os ombros têm a medida maior que a dos quadris e a cintura tende a ser reta.
Aposte: Decotes em V, cores escuras na parte de cima, camisas sem golas exageradas, vestidos acinturados, cardigãs, saias estampadas, calças flare.
Evite: Camisas estampadas, mangas bufantes, decote canoa, frente única, tomara que caia, saias e calças com listras horizontais, vestidos justos e afunilados.
Objetivo: Equilíbrio da parte de cima com a parte de baixo, ou seja diminuir os ombros e criar ilusão de quadris mais largos.



Oval: A largura da cintura é maior que a dos ombros e a dos quadris. E a mulher que se encontra acima do peso ideal. Observação as cores escuras disfarça os quilinhos extras.
Aposte: Tecidos encorpados, tecidos opacos, decotes em U ou V, cardigãs e casacos abaixo dos quadril de corte reto, saias e calças retas, vestidos e calças fluidas.
Evite: Calças com a cintura baixa, blusas largas demais, saias rodadas, colares curtos, tecidos colantes ou muito volumosos, tecidos brilhantes, calças com pregas, listras horizontais.
Objetivo: Como é tudo arredondado na altura da cintura, o grande objetivo e criar cintura e e afinar a silhueta!


Pêra: Os ombros são mais estreitos que os quadris, a forma clássica da mulher brasileira.
Aposte: blusas claras, blusas estruturadas, blusas estampadas, decotes e detalhes que fiquem na horizontais, blazer acinturados, colares na altura dos seios, saias e vestidos evasê ou A, calças e saias escuras.
Evite: Bolsos volumosos, calças cigarrete, camisas com o punho muito chamativo, casacos e jaquetas com que tenham o tecido estruturado, calças com pregas, cinto largos ou finos nos quadris, vestidos rodados.
Objetivo: Dar volume aos ombros e suavizar os quadris ou seja, atrair o olhar para a parte de cima!



  •  E aí descobriram qual é o seu Biotipo físico? Quero saber nos comentários!


You Might Also Like

0 comentários

CURTA-NOS NO FACEBOOK

Últimos videos