Sobrevivendo a TPM!

julho 21, 2017



Nesse período que muitas mulheres passam todos os meses, todo mundo resolve ficar chato pai, mãe, namorado, irmão, nossos amigos todo mundo cisma de pegar no nosso pé (rsrsrsrss..).

Ficamos nervosas por qualquer coisa, as pessoas que amamos já não nos entendem mais, vamos combinar e muita melancolia. Descontamos toda nossa ansiedade e nervosismo na nossa alimentação, haja chocolate (viramos um leãozinho querendo comer tudo o que vemos pela frente! kkkkk...). Fora aquela vontade fora do comum de ficar em casa, e não conversar com ninguém.

A Tenção Pré Menstrual são sintomas físicos e emocionais que a mulher passa no ciclo menstrual todos os meses e que desparece repentinamente na chegada da menstruação. Muitas vezes esses sintomas está relacionado a má alimentação e a falta de atividade física.
Não sei qual e o grau da sua TPM ou se você é uma sortuda que nem sabe do que estamos falando, mas se esses sintomas tem atrapalhado o seu relacionamento com outras pessoas, talvez seja necessário procurar um especialista.

Sem dúvida esse é nosso gigante mensal e o Espirito Santo e o nosso ajudador, aquele que nos ajuda a controlar toda essa bomba hormonal.  Em 2 Coríntios 12:7 diz assim 'Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar.' esses Hormônios imprevisíveis podem ser o famoso espinho na nossa carne. Aquele que faz a gente falar ser pensar, ter atitudes grotescas com quem amamos, aquele sarcasmo terrível, e por aí vai! E assim como Paulo fez devemos pedir ao Senhor para que tire de nós essa natureza e nos dê ablidade para passar por esse período de forma suave e tranquila, como disse Paulo 'Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.'  2 Coríntios 12:8 que auto controle hein!

Podemos usar esse período de sensibilidade para aproximarmos mais do Senhor, sim buscar a Deus! 'Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.'  2 Coríntios 12:9 Deus quer que nós mulheres o busquemos e façamos desses períodos de irritabilidade, fraqueza e melancolia em momentos de profunda intimidade com Ele, onde possamos aprender e crescer ainda mais.

Sabemos que a mudança hormonal e uma realidade da mulher, e que não e fácil lidar com esse tipo de mudança que ocorre em todos os meses, mas quando buscamos e deixamos Deus agir, Ele nos enche de sabedoria para lidar com todas as situações do nosso dia a dia.


  • E vocês como lidam com a TPM?


You Might Also Like

1 comentários

  1. Minha TPM varia muito, um mês não sinto nada e no outro estou explosiva por qualquer coisa. Mas acredito que lido super bem e nos piores dias tento não confrontar com ninguém, pois sei que me arrependerei quando passar o período.
    Adorei teu post!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir

CURTA-NOS NO FACEBOOK

Últimos videos