Tipos de Véu de Noiva

julho 24, 2017



Ei pessoal hoje vamos falar sobre um acessório muito importante visual de uma noiva, apesar de algumas mulheres dispensar o uso desse item! Confesso que acho lindo!

Noiva que noiva deve ter um véu para chamar de seu, acredito que o véu dê ao vestido o toque final necessário para deixar a noiva deslumbrante

O véu surgiu na Grécia Antiga e tinha como simbolo primordial de nobreza, além de transmitir delicadeza e a pureza da noiva.

Hoje possuímos uma grande variedade incrível de véus, e que deve ser usado de acordo com o modelo e o horário de cada cerimonia.



Véu Voilette: Tem uma pegada mais retro, cobrindo somente a parte dos olhos. Uma ótima opção para noivas que irão casar com vestido gola alta, e para noivas modernas que gostam de dar um toque pessoal a produção.



Véu Ombro: Vai casar durante o dia então essa e uma das melhores opções para você! Tem o comprimento de 20 cm e casa muito bem com vestidos mais curtos e tomara que caia, evite combinar com vestido com muitos detalhes nas mangas para não sobrecarregar.



Véu Cotovelo: O comprimento desse véu termina na altura dos cotovelos possui 65cm. E ideal para vestidos que possuem o corte reto, mas que não seja longo ou com calda, fica perfeito em vestidos no modelo princesa.


Véu Ponta do Dedo: Versátil combina tanto com casamentos diurnos como noturnos. Esse modelo como o próprio nome diz bate nas pontas dos dedos da noiva, e o tipo de véu feito sobre medida para que fique com o tamanho correto da noiva. E proibido para vestidos curtos!



Véu Ballet: Esse véu possui 1,65 cm de comprimento, muito usado com vestidos longo com cauda pequena ou vestidos midi.



Véu valsa: Termina nos pés da noiva, deve ser usado com vestidos longo sem calda.



Véu Capela: Esse véu possui 2 metros de altura, passando um pouco da calda do vestido, uma otima opção para vestido no modelo sereia.


Véu Catedral: Tradicional! Tem o comprimento longo, mede de 3 a 5 metros de comprimento podendo ser ou não trabalhado com renda nas bordas do véu, tome cuidado para não pecar no excesso se o vestido tiver muitos detalhes aposte em um véu mais simples.




  • E vocês também gostam de véu? Qual é o seu modelo?


You Might Also Like

8 comentários

  1. Achei esse da foto maravilhoso! não sabia que véu tinha nome, muito legal!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu pessoalmente não gosto de véu, acho que me vou casar sem ahah
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo véu e quando casar vai ser com tudo que eu tenho direito kk com véu e grinalda!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  4. Que post legal, eu conheço muito pouco sobre véus de noiva, e gostei desse desenho mostrando um a um :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  5. Noiva sem véu não tem graça.
    Eu usei um véu ponta de dedos.
    Bjo!
    http://www.cristadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom conhecer um pouco desse item que para mim é indispensável para o grande dia .Agora conhecendo os nomes e características especificas do véu , posso dizer que usaria o catedral . Ótimo post !!!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho o veu catedral maravilhosoooo.. mas eu usei o vei ponta do dedo quando casei porque combinava mais com o meu vestido e foi a minha vó que fez, então teve um valor super sentimental :D
    Bjs

    www.deboradahl.com

    ResponderExcluir

CURTA-NOS NO FACEBOOK

Últimos videos