Como escolher os padrinhos de casamento?

agosto 09, 2017


Muita gente fica na maoir saia justa na hora de escolher quem serão os padrinhos do casório.  E para facilitar hoje vamos falar de alguns critérios para ajudar na hora da escolha, para que ninguém fique com peso na consciência!

Mas para que serve os padrinhos? Para dar presente caro! (Kkkkk...)

Não vale convidar só pra fazer média com parentes e amigos e nem para homenagear pessoas, ou na pior das hipótese receber algum tipo de benefício material ! Os padrinhos são pessoas próximas, aquelas presentes na vida do casal.

A função dos padrinhos está relacionada em auxiliar e apoiar o casal nos obstáculos e escolhas da vida a dois (ou seja a responsabilidade e para a vida toda), então não tem como você escolher uma pessoa com quem você não tem muita intimidade de falar de determinados assuntos, não é só porque a sua colega do trabalho e gente boa que ela tem que ser sua madrinha. Essa função são para pessoas  que amam o casal, que acompanharam desde o início a história de vocês, e que você não irá exitar em ligar quando precisar de um conselho.

Beleza Poli mas quais critérios usar? Pense em quem terá disponibilidade em ajudar vocês nessas funções!


Família

Muitos casais optam por colocar só pessoas da família como padrinhos. Mas opte por pessoas que realmente estejam presentes em sua vida.


Amigos

E claro existem amigos que são como irmãos e que é impossível de deixá-los de fora. Afinal a gente sempre tem um amigo que acompanhou a relação desde o início, participa ativamente da vida do casal, então nesse momento eles devem estar no altar presenciando e abençoando seu casamento.


Casais separados

Pode-se separar os casais mas seguinte condições, sua amiga começou a namorar a 3 meses você não precisar colocar o namorado como padrinho, se você não possui nenhuma afinidade com  ele. Você pode colocar outra pessoa, mais íntima, junto com ela.  Mas em hipótese alguma separar casais que já são casados.


Casais que não se conhecem

Não existe coisa mais chata do que conhecer seu par no dia do casamento, então o ideal é promover um "encontro" para que cada um se conheça.  Assim eles saberam ao lado de quem passaram no dia do casamento, é interessante para o "casal" se conhecem antes, pelo menos assim sua madrinha ficará mais a vontade sabendo com quem ela passará o período da cerimônia.


  • E aí curtiram as dicas? 




You Might Also Like

3 comentários

  1. Acredito ser uma tarefa difícil! Sonho em casar na igreja, mas só de pensar em convidados e padrinhos me dá uma preguiça enorme. Tenho medo de escolher errado ou deixar alguém de fora!

    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  2. Ameei suas dicas, concordo com elas, tava até pensando nisso esses dias kkk

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas, eu sempre imaginei escolher os padrinhos entre amigos... quem sabe, né?

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir

CURTA-NOS NO FACEBOOK

Últimos videos